sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aprendendo a ser uma bênção

Deuteronômio. 27.11
Foram divididas as 12 tribos, seis tribos subiram ao monte para amaldiçoar e as outras seis para abençoar.
Existem muitas pessoas que estão na igreja, mas estão cheias de maldições, ela ora, jejua, se consagra e nada acontece, porque a maldição está sobre ela.
Tem pessoas que cria um ídolo em seu coração e tem alguém ou algo como ídolo confia nesse alguém ou nesse objeto e isso atrai maldição. Criar um ídolo não é somente adorar uma pessoa ou um objeto esculpido pelas mãos do homem, mas também quando depositamos a nossa confiança, a nossa fé neles. Quando achamos que uma pessoa, talvez por ter status, ou tem cargo bom numa empresa poderá nos ajudar mais do que o Senhor nosso Deus. Por mais que alguém me ajude, a minha confiança tem que estar em Deus.
Maldito aquele que desprezar pai e mãe humanamente e espiritualmente. Os jovens devem ouvir os conselhos dos pais. Espiritualmente para nós que cremos em Deus Ele é nosso Pai e a igreja nossa mãe. Nós temos honrado a Deus? Honrar é obedecer. Nós obedecemos a Deus quando praticamos a palavra. Honrar a igreja é quando participamos de eventos que ela promove, quando mantiver-mos nossa igreja com as portas abertas e bem cuidadas. Se deixarmos de devolver os dízimos e ofertas não honramos a nossa igreja, nossa mãe.
Maldito o que remover os marcos (limites) do seu próximo. Quando uma pessoa não faz algo porque para ela, aquilo é pecado, e outra pessoa a convence de que não é, está tirando os seus limites e a fazendo pecar. Se o seu coração te condena, não faça, não queira que ninguém pratique a sua fé, cada um vive a luz que tem.
Maldito o que fizer o cego errar o caminho. Tem pessoas que são cegas espiritualmente, pois não enxergam o caminho (palavra). Quando fazemos alguém sair da palavra somos amaldiçoados. (ver vers.24)
Maldito aquele que ferir o seu próximo em oculto. Falar mal de alguém para uma pessoa e esta pessoa que falamos mal não sabe e talvez nunca saiba que falamos dela, mas ela já foi ferida em oculto, e se torna maldito o que fala mal e o que ouve falar mal de alguém também se torna maldito.
Mensagem do dia 22/Maio/2011, Preletor: Pr Leonaldo, Resumo: Dominique, Patrícia, e Carlos Xavier.

Um comentário:

  1. SIM,EU SOU A PROVA VIVA DISSO. TENHO UM FILHO RECUPERANDO JA A10 ANOS.SUPER BEM JA CASOU .TEM TRES FILHINHAS E UMA ESPOSA MARAVILHOSA. FOI MAIOR MILAGRA DA NOSSAS VIDAS,DEUS È PAI QUANDO DEIXAMOS ELE SER.

    ResponderExcluir

Grato! pelo seu Comentário!